Uma vinícola lança uma versão natural, sem corante nem açúcar. A nova moda que está a invadir o universo dos vinhos é o VINHO AZUL.

Algumas marcas já lançaram versões de vinhos azuis, mas que na verdade são “cocktails” feitos com vinho branco, outros ingredientes e corante azul.

No entanto existe uma vinícola espanhola que conseguiu fazer um vinho azul, completamente natural (sem adição de corantes e açúcares), a Gik Live!.

Foram 2 anos de estudos e testes para chegar a um vinho com a coloração azulada. Isso ocorre através de processos tecnológicos de pigmentação do vinho, usando uvas tintas e brancas.

Vinícola lança uma versão natural

A tecnologia que permite criar essa cor azul, de forma natural no vinho, foi desenvolvida pela equipa de pesquisa e desenvolvimento da vinícola em colaboração com a Universidade do país basco e outras instituições de tecnologia de alimentos da região basca (Espanha) e da França.

Além de conseguir produzir um vinho azul sem uso de corantes, a vinícola também optou por fugir da adição de açúcar (o que é comum em outras versões de vinhos azuis fakes). Segundo eles, tanto para evitar que a bebida fique doce (trazendo uma experiência mais significativa para quem já aprecia vinhos finos) quanto para não engordar seus clientes.

O preço sugerido da garrafa de Vinho Azul da Gik Live! é €37,00.