Mãe, a única amiga que nunca vai te abandonar. Dentre todos os sentimentos que experimentamos na nossa experiência humana, certamente o mais poderoso de todos é o amor. É um sentimento que transcende toda a razão e pelo qual podemos fazer coisas que nunca imaginamos serem possíveis.

O amor, em todas as suas formas, nos torna pessoas melhores, mais gentis, empáticas, responsáveis e comprometidas. Por ele, aprendemos que dedicar-nos ao bem de outra pessoa é algo que nos dignifica.

São muitos os tipos de amores que existem. Entre amigos, familiares, animais, natureza e a lista continua. No entanto, um deles é incomparável, o amor da mãe pelo seu filho(a). É a definição de amor incondicional e surge da maneira mais pura possível.

Desde o momento em que descobre que carrega um ser dentro de si, a mulher se transforma. Ainda que no começo seja um susto, não demora muito para que comece a apaixonar-se por essa nova vida que é gerada no seu corpo.
Muitos sentimentos, valores e prioridades surgem nas vidas das mulheres quando se tornam mães.

Começam a analisar o mundo com outros olhos, pensando não apenas em si mesmas, mas nos seus filhos, desenvolvem um forte instinto de protecção, abrindo-se para um novo tipo de amor, único e transformador e as suas vidas são preenchidas por uma felicidade especial. Esse sentimento é tão único que não pode ser descrito em palavras, apenas quem é mãe sabe exactamente como é.

As mães querem o melhor para os seus filhos, e por isso fazem questão de serem as primeiras amigas que eles terão. Estão sempre por perto, prontas para ajudar em tudo o que for necessário.

Elas são os seus ombros amigos, suas confidentes, aquelas pessoas com quem podem contar em qualquer ocasião. Mesmo quando todos saírem do teu lado, a tua mãe permanecerá e enfrentará todos os desafios por ti.

Ser mãe é uma missão, e mesmo que as nossas mães tenham os seus defeitos e falhas, quando se trata de nós, existe apenas boas intenções no seu coração. Elas falham pensando em acertar. No fundo, tudo o que realmente desejam é nos ver felizes. Ver o nosso sorriso é a sua maior motivação.

O seu amor por nós é puro, e é por isso que elas sempre estão conosco. Se tens a tua mãe do teu lado, agradece todos os dias por isso, muitas pessoas gostariam de estar no teu lugar. Abra o teu coração para um relacionamento verdadeiro com a tua mãe e perceberás as maravilhas que isso fará para a tua alma.

As mães são as melhores amigas que podemos ter!

Créditos: O Segredo