A TVI pretende uma indemnização de mais de 1,2 milhões de Ljubomir, por este ter supostamente incumprido o contrato que tinha.

O chef voltou costas à TVI depois de ser contratado pela SIC, dando à primeira “o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem”.

Relembre-se que em agosto do ano passado, após a SIC oficializar a contratação de Ljubomir Stanisic, a TVI referiu que “A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados”, disse.

De acordo com a estação, o chef “tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas”. Na mesma missiva, a estação de Queluz de Baixo referia ainda que, “no início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’.”