Luís Osório prestou um tributo emocionante ao artista Marco Paulo. O escritor e cronista, no seu espaço Postal do Dia na Antena 1, reconheceu o impacto do cantor na música portuguesa e na vida dos seus fãs.
Numa mensagem de gratidão, Osório destacou a importância de Marco Paulo para uma parte da sociedade que muitas vezes foi ignorada.
“Marco Paulo está muito doente. É provável, ele próprio o diz, que um dia destes precise de partir. E eu quero agradecer-lhe por ter estado. Por ter cantado as canções que uma parte do país desejou ouvir e fez suas”, escreveu Luís Osório, referindo-se ao icónico intérprete e anfitrião do programa Alô Marco Paulo, da SIC.
O cronista não se limitou a elogiar a carreira musical de Marco Paulo, sublinhando também o papel que o artista teve como símbolo de uma parte da sociedade menosprezada pelas elites: “Marco Paulo foi sempre o cantor das mulheres que ninguém ouvia, das apelidadas de sopeiras pelas elites, das pouco consideradas, das que ninguém respeitava.” Osório destacou a conexão emocional que as suas fãs tinham com ele, sendo os seus concertos uma oportunidade para estas mulheres se sentirem ouvidas e valorizadas.
Marco Paulo encontra-se atualmente a fazer uma pausa nos ciclos de quimioterapia, enquanto o cancro que lhe foi diagnosticado no fígado já metastizou para outras partes do corpo.