Tony Carreira desvaloriza pedido de Ivo Lucas ao Tribunal. O acidente que vitimou Sara Carreira, filha do cantor Tony Carreira, voltou a tribunal no final de novembro, para as alegações finais.
Um dos arguidos, Ivo Lucas, ex-namorado de Sara, tentou provar que não conduzia em excesso de velocidade no momento da colisão. Para isso, pediu que fossem ouvidos dois peritos da Polícia Judiciária, que analisaram as marcas e as ferramentas do carro.
Segundo a acusação do Ministério Público, Ivo Lucas seguia a 130 km/h, acima do limite permitido de 120 km/h, e distraiu-se ao volante, provocando o embate com outros dois veículos que estavam parados na estrada. Por este motivo, Ivo Lucas está acusado de homicídio por negligência grosseira.
No entanto, o pedido de Ivo Lucas foi contestado pelos pais de Sara Carreira, Tony Carreira e Fernanda Antunes, que consideraram que se tratava de uma prova “inútil” e que deveria ter sido apresentada mais cedo. O tribunal terá agora de decidir se aceita ou não o requerimento de Ivo Lucas e se marca uma nova sessão para ouvir os peritos.