O Papa Francisco afirmou que todos os cães devem ir para o céu. O Papa Francisco tem surpreendido tudo e todos com as suas incríveis palavras, sempre ditas com profundo amor e que confortam qualquer um, independentemente da religião ou filosofia de vida, ele consegue ter o poder de chegar a todos os seres humanos deste mundo.

Ele tema capacidade de espalhar a paz entre todos, por forma a convivermos com as nossas diferenças e isso é extremamente importante para podermos alcançar a tão desejada Paz. Tendo em conta todos os problemas actuais, o objectivo do Papa Francisco é que todos se respeitem entre si, e isso é não só, entre nós humanos, mas também para com os outros seres vivos e o planeta em geral.

Ele já nos deu muitas lições, desde e sempre que ele sempre que vem a público falar, tem sempre algo de positivo para nos dizer, ou algo que devemos aprender, portanto estas são só algumas passagens que vi por aí na internet.

A sua ultima citação, foi à conta de um menino que estava muito em baixo porque o seu cão faleceu, então a maneira que o Papa Francisco encontrou para tranquilizar a criança foi afirmando que todos os animais podem ir para o Céu. “Um dia, veremos nossos animais novamente na eternidade de Cristo (…) O paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus”, diz ele. 

No entanto, esta afirmação deixou todos os católicos um pouco confusos, pois segundo a religião os animais não têm almas, e isso significa que simplesmente deixam de existir.

“Se o Papa quis dizer que todos os animais vão para o Céu, então a implicação é de que os animais tenham uma alma (…). Se isso for verdade, então devemos considerar seriamente como os tratamos. Devemos admitir que eles são seres conscientes e significam algo para Deus.” disse Christine Gutleben, diretora da Humane Society of the United States.

Verdade é que menino sentiu um grande conforto, ao saber que o animal está no céu e que um dia vai poder reencontrá-lo. Para quem ama os animais, esta é sem dúvida uma boa maneira de imaginar que na vida tudo tem uma continuação, mesmo quando parece que é o fim.

Créditos: Mulher Comtemporânea

Partilha