Surreal. Helena Isabel defende Vítor Soares: ‘Compra quem quer’. O noivo de Sónia Jesus foi condenado a três anos de prisão efetiva por tráfico de droga, no âmbito da operação ‘Sementes em Pó’.
Vítor Soares, que já tinha cumprido um ano e meio de prisão preventiva, vai agora ficar em casa com pulseira eletrónica, até completar o resto da pena.
A sentença de Vítor Soares gerou polémica nas redes sociais, depois de Helena Isabel, jurista e comentadora do TVI Extra, ter defendido o condenado, alegando que ele não era traficante, mas apenas consumidor. Hele
No entanto, o acórdão do tribunal, refere que Vítor Soares foi condenado pelo crime de tráfico de droga agravado, previsto no artigo 21.º da Lei n.º 30/2000, e não pelo crime de tráfico menor, previsto no artigo 25.º da mesma lei.
O tribunal considerou provado que Vítor Soares adquiria droga a Amílcar Teixeira e revendia a terceiros, obtendo lucro com essa atividade.
Assim, o tribunal concluiu que Vítor Soares praticou o crime de tráfico de droga agravado, punível com pena de prisão de quatro a 12 anos.
Vê o vídeo a seguir: