Sou grato às pessoas difíceis pois elas mostram-me como não devo ser.

    Sou grato às pessoas difíceis pois elas mostram-me como não devo ser.

    Conviver requer calma, paciência e tolerância, para que possamos fortalecer as nossas convicções cada vez mais, aprendendo as lições da vida, nesse caso, aprendendo a nos tornarmos pessoas que sejam o oposto daquelas que tanto nos desagradam.

    Infelizmente, nem sempre estaremos bem acompanhados, pois, aonde quer que estejamos, haverá todo tipo de pessoas, inclusive as mais desagradáveis. Eis um dos preços a pagarmos por viver em sociedade, eis uma das razões de nossa necessidade de aprender sempre, onde e com quem estivermos. Tudo pode ser útil, tudo é aprendizagem.

    Cada um de nós possui a própria visão de mundo, valores, gostos, estilo, cada qual com a sua história de vida, cada um tendo caminhado com passadas únicas, experiências peculiares.

    Sentimentos não são iguais de pessoa para pessoa, tampouco pensamentos. As bagagens diferem entre as pessoas, bem como os pesos são sentidos de acordo com o que cada um possui dentro de si.

    Por essa razão é que nos damos bem com algumas pessoas e nem tanto com outras, ou, ainda, não conseguimos nem ficar perto de algumas delas.

    Alguns indivíduos realmente parecem ter o dom de irritar, de trazer discórdia, pesando qualquer ambiente em que estiverem. Vivem de contrariar, de ironizar, de dizer coisas desagradáveis, escolhendo os momentos mais inapropriados para isso.
    Vale, nesses momentos, percebermos se a nossa antipatia provém das opiniões do outro, em razão de serem contrárias às nossas.

    Ultimamente, há um nível por demais exagerado de intolerância em relação a quem pensa diferente. Não sejamos nós os intolerantes de plantão, que não suportam ter que confrontar um ponto de vista diferente, afinal, o confronto com o que foge ao nosso conforto muitas vezes se faz necessário.

    Uma vez que não poderemos fugir aos encontros com pessoas difíceis, cabe-nos ao menos respeitá-las, mesmo que isso implique ignorarmos a sua presença, afastando-nos delas.

    Também vais gostar destes:
    O que os outros pensam sobre ti reflete quem eles são, não quem tu és
    Quanto menos pessoas souberem, mais feliz serás

    Conviver requer calma, paciência e tolerância, para que possamos fortalecer nossas convicções cada vez mais, aprendendo as lições da vida, nesse caso, aprendendo a nos tornarmos pessoas que sejam o oposto daquelas que tanto nos desagradam. Como se disse, tudo serve de lição, só não aprende quem não quer.

    Artigos Relacionados

    Nelson Fernandes em conflito com Catarina Miranda: ‘Prepara-te’.

    Nelson Fernandes entrou em conflito com Catarina Miranda. Os ânimos na casa do “Big Brother 2024” já começam a aquecer. Catarina Miranda afirmou: “O Nelson...

    Maria Botelho Moniz comemora 40 anos: “O melhor presente do mundo”

    Maria Botelho Moniz comemorou 40 anos: “O melhor presente do mundo”, disse ao celebrar um marco especial na sua vida. Ela partilhou a alegria do...

    Maria Botelho Moniz recebe proibição de comunicar com o interior da Casa do Big Brother.

    Maria Botelho Moniz recebe proibição de comunicar com o interior da Casa do Big Brother. A apresentadora, com 40 anos, está a cargo do...

    A Ferver