É preciso ter coragem para ser solteiro nos dias de hoje, em especial numa sociedade que nos cobra e impõe tanto.

Às vezes pode ser muito frustrante, mas a menos que conheças alguém muito especial, não permitas que o desespero conduza a situação e te faça aceitar o primeiro que aparecer somente para evitar a solidão.

Ser solteiro não é esse bicho de sete cabeças que pintam por aí.

Eu diria até que a solidão é uma grande amiga, que pode te ensinar muito sobre o mundo, sobre a vida, sobre ti.

Quem salta de um relacionamento para o outro num piscar de olhos e não dedica um tempo para se conhecer, para refletir sobre as suas prioridades, nunca vai ter a certeza sobre o que quer da vida, ou o que procura num relacionamento.

Quem não sabe o que procura não dá valor ao que encontra, e se não souberes para onde estás a ir, a caminhada será frustrante. O que eu quero dizer é que, se não consegues ser feliz sozinho, não vais ser feliz com outra pessoa também.

Sê leal aos teus ideais, à tua essência, e não te sintas na obrigação de ter ou estar com alguém somente para que os outros vejam.

Para amar outra pessoa precisas amar a ti mesmo em primeiro lugar. E uma pessoa com amor próprio não vai se atirar nos braços de alguém que não tenha certeza de que merece estar ao teu lado.

Protege-te, conhece o teu valor, sê feliz e que essa felicidade venha de dentro e não dependa de ninguém mais para acontecer.

Créditos: Wandy Luz

Partilha