Sofia Aparicio sobre ser mãe: “É apor amor que não o quero ter”, disse a ex modelo de 52 anos que nunca sonhou ser mãe.

No programa “Júlia”, da SIC, a ex-modelo confessou que: “Quando era miúda sentia a pressão que todas as mulheres sentem e perguntavam-me, mas era uma coisa tão longínqua para mim, tão distante. À medida que fui chegando aos 30 fui verbalizando aquilo que já sentia: eu não quero ter filhos”, disse durante uma conversa com Júlia Pinheiro, no programa ‘Júlia’ desta sexta-feira (27).

A também atriz e ex-modelo revela que não ter sido mãe foi um acto de amor. “Eu não quero deixar um filho meu neste mundo. Este mundo não vai no caminho certo (…) Não vivemos num mundo justo e acho que não vai melhorar. É por amor ao filho que não o quero ter”, referiu.

Sofia Aparício falou ainda do consumo de drogas. “Consumia drogas para me divertir. Eu sou bicho do mato, aquilo ajudava-me a ser mais sociável. Nunca fiz cura de desintoxicação porque nunca precisei”, revelou.

“Acho que por dizer as coisas de maneira tão frontal, toma proporções que nunca tiveram na realidade. Mas não faz mal, porque se isso levar as pessoas a falarem no espaço público sobre o consumo de drogas, já acho positivo. E eu não tenho que provar nada a ninguém, eu sei quem sou e os meus também sabem quem eu sou (…) Quando estamos mais expostos, toma outras dimensões”, afirmou.

“O ódio e o preconceito vem muito da ignorância. É importante falarmos sobre as coisas. Não quero que gostem de mim por uma coisa que não sou, por isso não tenho problemas em admitir tudo o que faço”, garantiu.