Sindicatos pretendem fecho do comércio aos domingos e feriados.

    Sindicatos pretendem fecho do comércio aos domingos e feriados. Os trabalhadores lutam há anos para não estarem abertos sete dias por semana.

    Por esse motivo, o CESP — Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugalvolta a insistir que o comércio e centros comerciais devem fechar aos domingos feriados.

    Para o efeito, houve uma recolha de assinaturas para que a legislação seja alterada nesse sentido.

    “Os trabalhadores que saem à meia-noite nos centros comerciais não conseguem acompanhar os filhos e, em muitos casos, a essa hora já não têm transportes para ir para casa (…) Portugal é o único país da Europa onde isto acontece”, disse à Lusa a sindicalista Márcia Barbosa à “Lusa”.

    O CESP pretende ainda redução do horário de funcionamento, nos restantes dias da semana, passando assim a encerrar, no máximo às 22 horas.

    De acordo com o sindicato, a manter-se a legislação inalterável, esta beneficia “apenas e unicamente as grandes empresas do comércio (…) O descanso ao domingo e feriado são uma conquista histórica dos trabalhadores do comércio.”

    Artigos Relacionados

    Helena Isabel rebenta com Francisco Monteiro.

    Helena Isabel rebentou com Francisco Monteiro. Conhecido pela sua participação no Big Brother, ele está prestes a lançar a sua autobiografia intitulada "O Improvável...

    Catarina Miranda confessou: “às vezes dão-me uma importância que acho que nem tenho.”

    Catarina Miranda confessou: “às vezes dão-me uma importância que acho que nem tenho”. A ex-participante do "Big Brother", chamou a atenção durante a gala...

    “O Cláudio é um apresentador que de imparcialidade tem zero”.

    "O Cláudio é um apresentador que de imparcialidade tem zero", disse Catarina Miranda numa recente entrevista à 'TV Mais'. A jovem de Almeirim partilhou a...

    A Ferver