“Fui eu que construí o ‘Você na TV’”, afirmou Cristina Ferreira sem quaisquer dúvidas que conduziu com Manuel Luís Goucha durante 14 anos, antes de se mudar para a SIC.

Cristina Ferreira começou por dizer que “Aquele ‘Você na TV’ já não é meu”, mas “Fui eu que o construí. Muitas das ideias foram minhas e agradeço ao Manel, porque alinhava em tudo o que eu dizia. E isso foi uma ajuda importantíssima para me destacar enquanto comunicadora, porque ele me deixou ser Cristina”, disse.

Por tal, Cristina Ferreira mostra-se agradecida a Goucha “Fomos companheiros desde o primeiro dia e isso fez toda a diferença. Crescemos muito, juntos, e sempre que ele fala de mim com o carinho com que o faz fico enternecida”, disse a apresentadora da SIC.

Cristina Ferreira ainda procurou propor à TVI conduzir um programa semelhante ao que apresenta, mas a sugestão não foi aceite o que contribuiu para que ela aceitasse a proposta de Daniel Oliveira que a quis contratar.

Verdade é que para além do matutino que a apresentadora apresenta, a SIC continua a apostar em Cristina Ferreira que terá novo programa na estação. Brevemente, a ela deverá ter um novo desafio na estação e num horário em que já teve muito sucesso na TVI: o das 19 horas. 

A revista Mariana é quem dá a boa nova revelando segundo uma fonte que está já a ser preparado um novo programa para ser entregue à nova estrela da SIC. «É um concurso e é para ontem», começa por revelar a fonte, revelando que «já começaram a tratar da equipa de produção».

Esta será a nova estratégia para Cristina Ferreira mostrar mais uma vez o que vale e provar que merece o estatuto de «insubstituível» na SIC.

Ainda que esteja a ser preparado em segredo, a mesma fonte revela que este será «um programa para os fins de tarde. O objetivo é atacar as audiências antes dos noticiários e garantir a liderança nessa faixa».

A estação de Paço de Arcos tem conseguido a liderança desde que Cristina chegou no inicio do o ano de 2019. De manhã, O Programa da Cristina mantém-se no primeiro lugar nas audiências desde que se estreou, a 7 de janeiro.

Durante a tarde, o programa de Júlia Pinheiro tem vencido o de Tânia Ribas de Oliveira e Fátima Lopes. A série Golpe de Sorte, com estreia recente trouxe também a liderança do horário nobre para a SIC, que era liderada pela concorrente TVI.

Assim, se se confirmar este novo programa, Cristina Ferreira volta a competir contra Fernando Mendes que, desde que a apresentadora deixou a TVI e consequentemente a apresentação do programa Apanha Se Puderes, agora apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, voltou a liderar confortavelmente no período das 19h.

Até que o programa seja revelado, Cristina Ferreira continua a preparar-se para a gala de estreia na condução dos Globos de Ouro que irá decorrer já no próximo dia 29 de setembro e será a primeira apresentada pela nova vedeta da SIC.