Rúben Silvestre e Ana Soares foram flagrados a partilhar momentos juntos após saírem do edifício da TVI. Fora do Secret Story 8, elemostrou-se satisfeito com a sua prestação no reality show e garantiu estar de consciência tranquila, conforme revelou em entrevista à TV 7 Dias.
“Acho que cá fora foi muito mais fácil porque tive o meu maior apoio. Perceber que a Ana esteve sempre do meu lado foi muito gratificante, mesmo sabendo que ela possa ter ouvido alguns comentários menos favoráveis. Ela aguentou-se. Eu sei a mulher que ela é!”, afirmou o ex-concorrente, referindo-se a Ana Soares.
Rúben explicou que, antes de entrar no programa, os dois estavam separados: “Acabámos, tivemos uma conversa e ficámos amigos. Inclusive, decidi ‘dar-lhe’ as minhas redes sociais, porque era a pessoa de maior confiança que eu tinha para lidar com isso. Quando saí, percebi que ela nunca largou a minha mão quando eu mais precisava. A minha reação foi dar-lhe um beijo de obrigado e dizer que realmente a amo. Quero reerguer a nossa relação, porque não tenho dúvida: uma das decisões mais difíceis da minha vida foi acabar com ela.”
Mais determinado que nunca, o futebolista está disposto a investir no relacionamento com Ana: “Neste momento estamos juntos, vamos para casa e tentar reconstruir a nossa relação. Já conversámos, ela contou-me o que passou cá fora, e eu expliquei-lhe a minha perspetiva dentro da casa. Pedi desculpa por a ter feito sentir mal, mas não por algo que tenha feito, porque sei os limites que sempre impus e da minha parte, a minha consciência estava super tranquila.”
Sobre a sua amizade com Flávia, Rúben garantiu que nunca ultrapassou os limites: “Nunca foi jogo. Foi uma ligação genuína, uma amizade muito forte. A Flávia podia estar a criar expectativas, mas eu sempre deixei claro os meus limites e o que era possível dentro da nossa amizade. Disse-lhe: ‘Se quiseres, eu afasto-me, se quiseres, acabamos por aqui’. Sempre foi uma escolha dela.”