Roubado pelos pais, Saúl confessa que se tentou suicidar. Ele marcou presença no programa ‘Alta Definição’ de Daniel Oliveira.
O cantor popular falou sobre o término da sua relação com os próprios pais, depois de descobrir, aos 18 anos, que estes lhe haviam roubado toda a sua fortuna.
“Aos 18 anos chego ao banco para levantar dinheiro e tinha 14 euros e 50 cêntimos na conta. Saí do banco…tinha tanta vergonha. Podia ter um património enorme”, começou por dizer.
E continuou, dando conta que apenas chegava ao palco e começava a cantar: “Eu só chegava ao palco e cantava. Às vezes quatro vezes por dia”.
O jovem confessa-se magoado e atira: “Até hoje estou à espera da resposta. O que me dói mais foi o pós… aquilo que fizeram não se faz a um filho. Sentes um vazio. A tua rede de segurança…foram os primeiros que te falharam”.
Saúl, revela mesmo que chegou a pensar em suicidar-se: “Pensei em fazer uma coisa que é impensável. Pensei no suicídio na altura… Não via a luz ao fundo do túnel. Fiquei sem rede de segurança. O que vai ser agora de mim? Foi a maior queda que tive até hoje”.
“Foi díficil. De um momento para o outro não teres aquele rendimento, aquele fundo de maneio…era complicado. Todos os dias pensava ‘vai haver dinheiro’… ficas sem chão”, acrescentou.
Atualmente, o contacto com os pais é nenhum: “Perdoar perdoas, mas não esqueces… tu tens sempre aquela coisa dentro de ti. O que dói mais foi o abandono. Não haver uma explicação para…”, explicou o cantor.
“Era uma luta diária para se conseguir comer no dia a seguir” confessando mesmo que chegou a passar fome: “Quando era pequeno sim…Nós já nem notávamos, já era tão normal”, disse.
“Era o ganha pão da família. Se falhasse alguma coisa era complicado para todos”, confessou Saúl Ricardo.