Rodrigo Guedes de Carvalho declarou-se à mulher com quem vive há 25 anos. O pivô da SIC usou o Instagram para se declarar a Teresa Dimas, a jornalista com quem partilha a vida há um quarto de século. 

O jornalista tirou uma fotografia à mulher, sentada numa mesa de um restaurante, e deixou-lhe a declaração onde o romance é rei. 

«Quando daqui a um século ou menos já cá não estivermos (em princípio) e portanto tivermos desaparecido aos olhos comuns dos outros, simplesmente porque fomos dar as mãos para outra freguesia, alguém descobrirá esta fotografia, porque a Internet será o novo Egipto arqueológio, e perceberão como me olhavas e eu te olhava a tirar-te fotografias e saberão, sem grandes dúvidas, que o que se passava era que tínhamos um amor sem grades e correntes nem portas fechadas onde quisemos sempre estar e onde nunca ninguém mais entrou.»

Uma relação que começou de forma «turbulenta»
Há 25 anos, Rodrigo Guedes de Carvalho e Teresa Dimas eram ambos casados. Apaixonaram-se e, sem grandes planos de futuro, foram ficando lado a lado, ano após ano. 

Foi n’O Programa da Cristina que o pivô contou como tudo começou. «Estamos juntos há 24 anos, já não é brincadeira. Foi turbulento de início porque ambos éramos casados na altura e uma das promessas que fizemos foi não fazermos promessas», revelou, assegurando que a relação continua «como no primeiro dia».

Rodrigo Guedes de Carvalho e Teresa Dimas casaram-se numa cerimónia íntima em maio de 2008, apenas com a presença dos filhos do jornalista: Rodrigo e Benedita, frutos da relação com Paula Moura Pinheiro.