Ricardo Araújo Pereira defendeu Joana Marques e criticou Anjos. No último domingo, o humorista, de 50 anos, venceu mais uma vez o Globo de Ouro na categoria de Personalidade do Ano na área do Humor.
Durante o seu discurso, o humorista dedicou o prémio à colega Joana Marques, que está a ser processada pelos Anjos, após uma piada feita sobre a interpretação do hino nacional no Grande Prémio de MotoGP em 2022. Os cantores estão a exigir uma indemnização de mais de um milhão de euros.
Ricardo Araújo Pereira destacou a singularidade da situação, afirmando: “Estou nomeado na categoria da Joana, o que é a demonstração prática da particularidade desta categoria, que é a única em que um dos nomeados pode ser processado por fazer o seu trabalho.”
Ele também ironizou a magnitude do processo: “A Joana está a ser processada porque fez uma piada que terá causado um estrago de um milhão de euros. Se a gente desse à Joana um pau e a deixasse à solta no Palácio da Ajuda, não causava um estrago no valor de um milhão de euros. Aparentemente, conseguiu fazê-lo com uma piada, uma piada muito malvada.”
Por fim, o comediante revelou a sua intenção de dar o prémio a Joana Marques: “Portanto, tenho muita vontade de lhe dar isto, depois vou ter a oportunidade de o fazer. Joana, depois encontramo-nos no domingo para continuarmos a escrever coisas muito malvadas que fazem dói-dói.”