Reviravolta nos castigos de Sérgio Conceição e Pepe deixa todos surpreendidos. No confronto contra o Benfica, na abertura oficial da temporada, o FC Porto não apenas perdeu a Supertaça, mas também teve de enfrentar as consequências das expulsões de Sérgio Conceição e Pepe.
Após a vitória do Benfica por 2-0 em Aveiro, em 9 de agosto, os castigos para o treinador e o capitão do FC Porto foram divulgados.
As expectativas dos adeptos, principalmente no caso de Sérgio Conceição, que acumulou sua 24ª expulsão na carreira e ainda atrasou o reinício da partida ao recusar-se a deixar o banco após ser expulso pelo árbitro Luís Godinho.
No entanto, o castigo aplicado a Conceição foi de apenas um jogo, que já foi cumprido no confronto contra o Moreirense, na primeira jornada do campeonato. Além disso, ele recebeu uma suspensão de 23 dias. O treinador do FC Porto também foi multado em 12.444 euros.
Conceição foi penalizado devido à “expulsão, insultos à equipa de arbitragem e demora em sair de campo após a expulsão“. Quanto a Pepe, o central foi expulso quase no final da partida por dar um joelhada nas costas de Jurasek, Ele recebeu uma multa de 1530 euros.