Gonçalo Quinaz criticou a reação desproporcional contra Diogo Alexandre no ‘Secret Story 8’. O concorrente tornou-se o centro de uma polémica no “Secret Story 8” devido a comentários e atitudes que não foram bem aceites pelos colegas.
Na gala de domingo, dia 22, recebeu 13 nomeações, tornando-se o mais nomeado da noite.
O tema foi abordado no programa “Dois às 10” desta segunda-feira. Cristina Ferreira começou por dizer: “Eu não me lembro de alguém ter sido tão nomeado nos últimos reality shows como foi ontem o Diogo Alexandre. Levou 13 nomeações, com quase toda a casa contra ele.”
Gonçalo Quinaz também comentou o episódio, referindo-se ao momento posterior às nomeações: “Eu acho que o maior massacre não foram as nomeações, mas sim o que aconteceu depois na cadeira quente. Foi um exagero tremendo o que fizeram ao Diogo Alexandre. Compreendo que há razões em algumas críticas que lhe foram feitas, mas não gosto de falso moralismo. E houve muito disso ontem.”
Quinaz ainda deu um exemplo: “Por exemplo, quando Afonso disse: ‘Eu tenho irmãs e por isso defendo isto e isto’. Mas, se não tivesse irmãs, defenderia da mesma forma? Claro que sim. Então não é necessário mencionar as irmãs, porque defendemos os nossos ideais independentemente disso.”
Concluiu dizendo: “Não vejo a maldade que lhe estão a atribuir. Ele teve saídas infelizes, sim, mas tudo o que lhe foi dito ontem foi um tremendo exagero.”