A quarentena deverá durar até junho. A adaptação à nova realidade e as incertezas do futuro devido à pandemia da Covid-19 continuam a fazer noticia no mundo inteiro, incluindo em Portugal. 

Após a Direção-Geral de Saúde ter previsto que o pico do surto se dê em maio, o Correio da Manhã aponta que a “Quarentena vai durar até final de junho” estando em curso um “Reforço das medidas de controlo”

Já o jornal Público foca que a “Operação nacional de testes a idosos em lares arranca hoje” num momento em que se tem registado um maior número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus nos lares de idosos do país. 

O Jornal de Notícias adianta que os “Bancos também vão suspender por seis meses crédito do carro” e o jornal i destaca as alterações nas cerimónias funerárias que ocorrem devido à pandemia: “Morrer sem direito a velório nem despedidas”.

Os jornais desportivos destacam ainda os novos desenvolvidos que o mundo do futebol continua a levar a cabo para se adaptar à pandemia, tal como as ambições dos jogadores.