Quando a vida traz a conta pagas caro o mal que fizeste ao próximo. Nem sempre tens um resultado imediato depois das tuas ações, mas a dimensão delas e a consequência que elas podem causar aparecerão com o tempo.

Por isso, sê uma pessoa que mantém boas relações e aja de forma coerente no presente. O teu futuro depende do que fazes agora.

Muitas vezes as pessoas não pensam antes de agir ou de fazer escolhas, esquecem-se de que o mundo dá voltas, que o é plantado no presente, colhe-se no futuro. Por isso, cuidado com o que emanas para o universo. A energia volta na mesma intensidade para a tua vida!

Nunca te esqueças de que o mundo dá voltas! Todo o sofrimento que estás a causar aos outros voltará para ti, pois a vida é um ciclo. Aqui se faz, aqui se paga! Ainda vais sentir muito por todo esse sofrimento que causas nas pessoas, sem necessidade alguma.

Presta muita atenção no teu caminho e não te esqueças de que essas mesmas pessoas que hoje fazes chorar, podem negar uma ajuda quando precisares.

Embora exista quem não consiga fazer outra coisa que não atazanar a vida de quem quer que seja, muitas pessoas com quem conviveremos estarão abertas a receber o nosso melhor e a fazer bom uso de tudo o que oferecemos, valorizando-nos e tratando-nos com o devido respeito.

É preciso, portanto, que nos permitamos a partilha transparente das nossas verdades, para que elas nos tragam o retorno afetivo que nos enriquecerá a vida onde e com quem estivermos. Porque merecemos, sempre, o que oferecemos.

Não existe uma fórmula exata que forneça como e quando as reações kármicas aparecerão nas nossas vidas, mas podemos ter certeza de que elas aparecerão de uma forma ou de outra. Um pessoa pode ser capaz de se safar e evitar o pagamento de impostos, mas de acordo com o karma, ninguém sai com imune por muito tempo.