A publicação de Ana Marques tornou-se viral: “Como se seguram crianças ou adolescentes fechados em casa?”. Ela ficou surpreendida com o encerramento das escolas por 15 dias e antecipação das férias escolares. Esta quinta-feira, 21, a apresentadora propôs deixar as filhas gémeas de 11 anos em São Bento, aos cuidados de António Costa.

“Sr. primeiro-ministro. Amanhã às 8:20 deixo aí, no Palácio de São Bento, as minhas filhas. Levam uma lista de brincadeiras para fazer nestas férias. Acredito que vai ser giro aprender, com elas, umas coreografias do TikTok e sugiro que façam também uma horta urbana… é sempre pedagógico… Grata”, escreveu nas InstaStories, citada pelo site ‘Hiper FM’. 

Entretanto apagou a postagem, mas as palavras continuam a circular na Internet. No texto, a apresentadora critica ainda a falta de atividades com a antecipação das férias escolares em vez de aulas à distância, como aconteceu no primeiro confinamento geral.

“Acho que as crianças devem ir para casa, devemos todos ir para casa… Mas, com melhores ou piores condições, as aulas à distância criam uma rotina, uma ocupação. Não descontinuam o processo educativo. Como se seguram crianças pequenas ou adolescentes fechados em casa? Certamente vão ocupar os seus dias nas redes sociais… Talvez o instrumento menos pedagógico”, disse.