Keanu Reeves é conhecido por ser um ator incrível, que pode desempenhar papéis sérios e hilariantes. Mas recentemente, ele também está a ser conhecido pela sua sabedoria.

Ele doou quase metade do que ganhou com o filme “The Matrix” para a equipa de efeitos especiais e maquilhagem. Não existem muitas pessoas desprendidas como Keanu.

A cada poucos meses, ele dá ao mundo o dom dos seus pensamentos. Aqui está um deles. Aprecia.

Eu não posso ser parte de um mundo onde os homens vestem as suas esposas como objetos, mostrando tudo o que deve ser apreciado. Onde não há conceito de honra e dignidade, e só se pode confiar neles quando eles dizem “eu prometo”.

Onde as mulheres não querem filhos, e os homens não querem uma família.

Onde os idiotas acreditam ser bem sucedidos atrás da roda dos carros dos seus pais, e um pai que tem um pouco de poder está tentando provar-lhe que você é um ninguém.

Onde as pessoas declaram falsamente que acreditam em Deus com um shot de álcool em suas mãos, e a falta de qualquer entendimento sobre sua religião.

Onde o conceito de ciúme é considerado vergonhoso, e modéstia é uma desvantagem.

Onde as pessoas se esqueceram do amor, mas estão a procurar o melhor parceiro.

Onde as pessoas reparam todo o ruído de seus carros, sem poupar dinheiro ou tempo, e parecem tão pobres que só um carro caro pode escondê-las.

Onde os meninos desperdiçam o dinheiro dos pais em casas noturnas, sob os sons primitivos, e as meninas se apaixonam por eles.

Onde homens e mulheres já não são identificáveis e onde tudo isso é chamado de liberdade de escolha, mas aqueles que escolhem um caminho diferente – são marcados como déspotas.

Eu escolho o meu caminho, mas é uma pena não ter encontrado uma compreensão semelhante nas pessoas entre as quais eu desejava encontrá-la acima de tudo … ”

Keanu Reeves

___