Estudo aponta que pessoas que acordam cedo são mais felizes. De acordo com pesquisadores da Universidade de Roehampton, no Reino Unido, acordar cedo está relacionado a mais saúde e qualidade de vida. Estudo realizado na instituição com mais de mil voluntários concluiu que pessoas que acordam cedo são mais magras, mais felizes e mais saudáveis do que aquelas que usam a manhã para dormir um pouco mais.

Pela manhã, o organismo tem mais cortisol, uma hormona que deixa o indivíduo mais ativo e estimulado, mas também está relacionado ao stress. Se a pessoa não come, falta energia, e o organismo produz essa substância em excesso para tentar compensar. Aí, é ansiedade e irritação na certa.

Uma das melhores formas de te tornares uma pessoa mais matinal é aumentar a exposição à luz. “Um modo é aumentar a exposição à luz natural durante a manhã, acordar cedo e ir dormir mais cedo”. Ela ainda completou, dizendo que é mais fácil seguir isso quando temos uma agenda consistente, que não permita um dia ou outro de “algumas horinhas a mais”, revela Renee Biss.