Adeus distanciamento social: Pessoas juntaram-se no santuário de Fátima com o regresso das celebrações. Algumas usam máscara, outras não.

Mário Gonçalves publicou a foto no passado Domingo e a mesma está a causar grande indignação nas redes sociais e a revolta dos fiéis que afirmam que a imagem é antiga e não corresponde ao que se passou no santuário de Fátima dia 31 de maio.

Pessoas juntam-se no santuário de Fátima

Verdade é que vemos várias pessoas a usar máscaras cirúrgicas de proteção: “Primeiro os ajuntamentos nos bares noturnos de Lisboa, Docas, Bairro Alto, e afins. De seguida, madrugada fora, festa nas bombas da BP com jovens a comprarem álcool e tabaco às centenas e sem qualquer tipo de protecção.

Hoje, durante a tarde, o Santuário de Fátima está assim.

Alguém me pode informar se o vírus já “abalou” de vez e já se pode voltar à vida normal que tínhamos outrora ou isto é só no mínimo um povo inculto sem responsabilidade e sem o mínimo de respeito por quem está a cumprir as regras e anda a lutar contra esta pandemia?

Não tenho palavras para isto. Espero que encontrem as mesmas e consigam classificar estas atitudes. Daqui a pouco estamos todos enfiados em casa outra vez de quarentena obrigatória e a bater palmas à janela, aguardem por isso.”, escreveu Mário Gonçalves.