A mãe de Lourenço assumiu: “O pai ainda o trata por Mafalda”. Regina Barcelos falou sobre Lourenço, o seu filho transexual que aos 16 anos de idade tomou essa essa decisão. Ela revela que o pai do jovem, de nacionalidade Angolana, “Soube que ele ia mudar de sexo e não levantou quaisquer problemas”, diz.

Porém, revelou também à Revista TV Guia que “O pai ainda o trata por Mafalda, mas isso é perfeitamente normal. Ele está longe e é uma questão de hábito, nada mais. Não tem qualquer preconceito. Até com as pessoas aqui em Albufeira é a mesma coisa, estão-lhe sempre a trocar o nome. O Lourenço não se ofende e até entende. Eu por acaso não faço isso: Ele agora é Lourenço, chamo-lhe Lourenço”.

Regina Barcelos conta que “Quando o Lourenço foi para Lisboa jogar basquetebol arranjou uma namorada e as coisas começaram a encaixar na cabeça dele. Foi aos 16 anos que quis mudar de sexo e ser um rapaz. Era isso que ele sentia ser. Hoje está completamente focado na mudança de sexo, em completar o processo e para isso precisa de ganhar os 100 mil euros do Big Brother”, disse a mãe do jovem de 24 anos.