Operadoras de telecomunicações aumentam preços em 7,8%. principais operadoras de telecomunicações, devido à taxa de inflação.

Meo apontou um aumento para os 7,2%, mas a taxa foi superior, segundo a taxa de variação média anual da inflação em 2022 divulgada pelo INE.

Já a NOS, deu conta que iria aumentar 7,8%, com a atualização a acontecer, no dia 1 de fevereiro “apenas sobre as mensalidades dos serviços, mantendo-se inalteradas quaisquer outras tarifas dos serviços”.

A  Vodafone Portugal vai atualizar os preços partir de 1 de março de 2023, também para os 7,8%, com mais informações no final deste mês de janeiro.

Mesmo com o apelo da ANACOM que as famílias “estão a enfrentar um aumento de custo de vida sem precedentes na história recente”, tal não surtiu efeito.

Relembre-se que Portugal tem preços de serviços de comunicações superiores à média da União Europeia.