ONG oferece marijuana como brinde a quem se vacinar contra a COVID-19. As pessoas que se apresentarem para serem vacinadas contra a COVID-19 em Washington, capital dos Estados Unidos, vão receber um brinde especial. Acontece que a organização não governamental DC Marijuana Justice (DCMJ) está mesmo a oferecer aos vacinados um saquinho com marijuana.

Adam Eidinger, um dos fundadores da entidade, disse que a iniciativa é uma forma de apoiar a ciência: “Se acreditas na ciência que apoia a cannabis medicinal, também deves acreditar na ciência que apoia a eficácia da vacina”.

 “Estamos à procura de maneiras de celebrar com segurança o fim da pandemia e desconhecemos algo que tenha a capacidade de unir mais as pessoas do que a marijuana”, disse Nikolas Schiller, o outro fundador do grupo, à Forbes.

“A DCMJ acredita que a cannabis deve ser consumida com segurança e responsabilidade, e a pandemia tornou incrivelmente difícil para muitos adultos a partilha da sua cannabis cultivada em casa”, acrescentou.