O ator norte-americano Richard Gere levou comida a um navio humanitário no Mediterrâneo, esta sexta-feira.

O navio da organização não-governamental (ONG) espanhola Open Arms, está à espera de autorização para aportar e desembarcar 121 migrantes resgatados no Mediterrâneo há uma semana e Richard Gere não ficou indiferente a esta situação.

A organização divulgou fotos onde é possível ver-se ator e ativista levar comida e provisões ao navio humanitário.

O Ator conversou com resgatados e alertou sobre ações humanitárias. A estrela de Hollywood foi até a embarcação da ONG Open Arms para levar água e outros mantimentos para as pessoas a bordo que aguardavam autorização para atracar em algum porto na Europa.

Gere pediu ajuda às autoridades internacionais para abrigar os migrantes, já que o mais importante para essas pessoas é conseguirem chegar a um porto livre, sair do navio, estar em terra e começar uma nova vida.

O navio encontra-se em águas internacionais, perto da ilha italiana de Lampedusa, mas o destino deles ainda é incerto, já que tanto a Itália quanto Malta rejeitaram os pedidos de desembarque.

navio-humanitario-mediterraneo

Finalmente, uma pequena boa notícia. Chegam alimentos ao #OpenArms e temos um companheiro de tripulação excecional, #RichardGere”, elogiou a organização na rede social Twitter.