“Não volto a vestir a camisola do Benfica.”, atira Enzo Fernandez, aquando a sua saída do Benfica.
O ex jogador benfiquista teve uma reunião com Rui Costa que ditou a venda do campeão o mundo ao Chelsea, avança o Mais Sport.
A polémica, instalou-se, na última reunião em que Rui Costa tentava convencer Enzo a não sair da Luz e assinar pelo Chelsea já em janeiro.
A proposta seria o jogador aguardar pelo verão e até lá teria aumento significativo de salário por forma a não ser prejudicado por permanecer no clube a Luz, mas Enzo recusou determinantemente afirmando que não voltaria a vestir a camisola do Benfica.
Em declarações à BTV, Rui Costa deu conta que o jogador: “Foi muito incisivo a querer sair do Benfica. Foi intransigente. Respeito a decisão dele, ainda assim, pois fui futebolista. Mostrámos-lhe todas as possibilidades mas ele nunca mostrou abertura para continuar. Criámos a solução de ele ficar até ao final sem perder um tostão”, disse o Presidente Benfiquista.
E continuou: “À hora do almoço de dia 31, meto em cima da mesa a proposta de o Chelsea comprá-lo já e levá-lo apenas no verão. Mesmo assim ele mostrou-se negativo a ficar. Aqui a coisa muda. Respeito o receio de perder um grande contrato, outra é ele não perder um euro e mesmo assim não querer ficar. E é aqui que eu mudo. Não mostrou compromisso com o Benfica”, atirou.
E completou: “Aqui pensei que ele não poderia jogar mais no Benfica. Eu como adepto não queria mais este jogador, como gestor também não era solução e não poderia entrar mais no balneário. Não é bater no peito quando interessa. Foi ali que tomei a decisão de vender.”, afirmou o Presidente.