A mulher de Pedro Passos Coelho faleceu no IPO esta noite. amulher do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, Laura Ferreira, morreu esta noite no IPO de Lisboa, de acordo com notica avançada pela SIC Notícias. Laura Ferreira, tinha 54 anos, era fisioterapeuta de formação e lutava contra um cancro há sensivelmente cinco anos.

Entretanto, fonte oficial do PSD confirmou a informação da morte à agência Lusa. “É verdade, foi durante a noite”, disse a mesma fonte.

“Como se tornou do conhecimento público recentemente, e para evitar mais especulações sobre este assunto, confirmo que foi diagnosticado à minha mulher, Laura Ferreira, um problema do foro oncológico que está a ser devidamente acompanhado”, disse o ex-primeiro-ministro, numa nota pessoal enviada à agência Lusa.

Já em novembro de 2015, depois de Passos Coelho deixar o cargo de líder do governo, seria Laura Ferreira, feliz por ter o seu marido “de volta”, a comentar o próprio estado de saúde. “Tenho muita esperança que sim, que esteja melhor, e penso que isso é fundamental. Mantermos a positividade e rodearmo-nos de pessoas que gostam de nós, a família e os amigos são fundamentais”, dizia, na altura.

“Aproveito para deixar um voto de esperança a todas as pessoas que estejam a passar por momentos mais complicados. Desistir nunca é solução. Devemos apoiar-nos sempre em que nos ama”, disse.