Um menino deixou o seu animal de estimação num canil para o salvar dos maus tratos do pai. O cão bebé foi encontrado à entrada do Xollin. Ao contrário de muitos, ele não foi abandonado por negligência — o dono, uma criança, queria antes salvar o animal dos maus tratos de era vítima.

Menino deixa animal de estimação num canil

“Alguém deixou este cão à porta do abrigo, dentro de uma caixa, com um brinquedo de peluche e um bilhete. O bilhete foi escrito por uma criança, que explicou que o pai estava sempre a bater no cachorro e que planeava vende-lo. Por isso, desesperado, deixou o cão aqui para o salvar”, disse a equipa de resgate animal no Facebook.

Menino deixa animal de estimação num canil

A história tornou-se viral nas redes sociais e foi amplamente partilhada. Pessoas por todo o mundo quiseram ajudar, doar dinheiro e adotar o cão.

Menino deixa animal de estimação num canil

A criança que salvou o cão, descobriram através, chama-se Andrés, tem 12 anos e é natural do México.

“O meu nome é Andrés e tenho 12 anos. A minha mãe e eu decidimos deixá-lo [o cão] convosco. Tudo isso está a acontecer nas costas do meu pai, porque ele estava a pensar em vender o cão. Ele está-lhe sempre a bater e a dar pontapés. Uma vez deu um pontapé com tanta força que a sua pequena cauda ficou ferida. Espero que vocês possam ajudá-lo e cuidar dele. Aqui está um brinquedo de peluche para que ele não me esqueça”.

Menino deixa animal de estimação num canil