João Espirito Santo chegou sozinho a Fátima: “Comecei sozinho”, disse o médico dentista que foi a pé pela 8ª vez, percorrendo mais de 200 quilómetros, entre Porto e Fátima.
No entanto, ele assume que esta caminhada é mais valorizada que a primeira: “Todas têm um significado e um objetivo. O objetivo, em todas, foi agradecer, ou por mim ou por terceiros”.
“Vão ser cinco noites”, com um objetivo: “Agradecer: acho que é o principal quando nós vamos fazer uma caminhada, agradecer o que temos, valorizar o estarmos cá e conseguirmos, também, pensar o porquê de continuarmos cá nesta vida, a viver de uma forma tão intensa”, confessou.
“Comecei sozinho e vou fazer, a partir de Pombal, com um amigo e colega de trabalho, o João Dias. Sendo que tenho um aguadeiro, o Francisco Van Zeller, que me vai buscar ao local onde termino”, disse ainda.
Nesta caminhada, o clinico considera que o mais complicado é “Aceitarmos muitas vezes o que consideramos injusto.”, no entanto: “A fé está sempre em primeiro lugar.”
João Espirito Santo espera ainda que essa caminhada e chegada a Fátima lhe tragam: “Uma capacidade de aceitação das adversidades melhor.”
Entretanto, o médico dentista já publicou uma foto ao chegar ao local: