Maycon ficou em lágrimas após discussão “surreal” com Renata. A interação do casal continua a ser marcada por momentos de tensão na Casa dos Segredos. Esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, os dois concorrentes envolveram-se numa discussão que terminou com Maycon em lágrimas.
O episódio com Leomarte e Diogo Alexandre
O conflito começou quando Leomarte recordou um episódio anterior, acusando Renata de não ter mostrado sensibilidade suficiente em situações polémicas envolvendo Diogo Alexandre. A acusação não agradou à jovem, que rapidamente voltou as críticas para Maycon:
“Estava a sala toda a dizer que sou mentirosa, que estava a extrapolar e tu caladinho”, acusou Renata.
Maycon considera a situação “surreal”
Maycon, visivelmente irritado, reagiu às acusações da namorada, defendendo o seu silêncio como um gesto de preocupação:
“É sobre ti, não é? Eu a passar o que eu passei está tudo bem, e a menina a levar com factos, ainda quer que eu fale em defesa. O facto de me ter calado foi por estar preocupado contigo e mesmo assim consegues fazer isto sobre ti.”
Isolamento e lágrimas
Renata insistiu na crítica, acusando Maycon de não a defender, o que levou o concorrente a desabafar sobre a situação, classificando-a como “surreal”:
“Eu tenho de pedir desculpa por estar calado para a defender.”
Após a discussão, Maycon isolou-se no quarto e acabou por ficar em lágrimas, revelando o impacto emocional do momento.
Durante o “Especial” com Cristina Ferreira, a apresentadora trouxe o assunto à tona e perguntou a Maycon: “Ouvimo-lo várias vezes durante a tarde dizer ‘acabou’. Acabou o quê?”.
Maycon respondeu: “Acabou a minha relação com a Renata, porque, acima de tudo, não me quero sentir mal e a única pessoa aqui que me pode afetar é a Renata”.
Ele acrescentou: “Se ela quer fazer as coisas dela sozinha, tudo bem. Odeio que me pisem os calcanhares e foi a segunda vez. A Renata não viu que eu estava a querer o bem dela e a pensar nela e continua a achar que não”.
Renata respondeu: “Percebo porque não o fizeste, não entendo onde não fui explícita”.