O mau humor é sinal de inteligência, aponta um estudo realizado por um cientista australiano e publicado na revista científica Australasian Science.

“O mau humor melhora o desempenho intelectual e também aumenta a memória. Por outro lado melhora a atenção e facilita um pensamento e raciocinio mais prudente e coerente”, assegurou o professor Joseph Forgas, da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney.

O artigo refere que: “Um estado de ânimo positivo também tem as suas vantagens, mas estas estão relacionadas com outras áreas, tais como a criatividade, a flexibilidade e a cooperação. O mau humor, por outro lado, melhora a atenção e facilita um pensamento e um raciocínio mais prudente e coerente. A nossa pesquisa sugere que o mau humor melhora as estratégias para processar a informação em situações difíceis”, aponta o estudo.

Estas pessoas possuem ainda maior capacidade de argumentar as suas opiniões, especialmente por escrito, pelo que o artigo por fim conclui que “não é bom estar sempre de bom humor”.