Uma mãe desesperada escreveu uma carta e esta tornou-se viral. A história do recém-nascido de 21 dias abandonado no Cacém está a comover Portugal, ainda mais agora que surge uma carta da mãe desesperada e verdadeiramente emotiva, deixada na alcofa do bebé, à porta de uma igreja.

«Esta é a carta duma mãe que deixou o filho de 20 dias numa alcofa no Centro Social Baptista do Cacém. Junto ao recém-nascido estavam fraldas, leite e iogurtes. Bem tratado e cuidado. Sem opção ou por desconhecimento das ajudas existentes o bebé foi abandonado durante a noite. As autoridades tentam agora encontrar os pais», disse a jornalista da SIC na descrição da imagem partilhada.

Podes ler a carta na integra a seguir:

«Olá, boa noite! Desculpe a invasão a essa hora na casa e na vida de vocês de repente… Mas é que a minha mãe me ama muito a ponto de me entregar para outra família com melhores condições me adotarem!

Por favor, não julguem a minha mãe, ela só está a evitar que eu sofra junto com ela, estamos a passar muitas dificuldades, por isso ela tomou essa difícil decisão, por favor cuidem de mim como um filho de vocês! Só quero amor e carinho. E cuidado, por favor, não me maltratem!

Só quero um lar! Obrigado pelo amor e carinho de vocês! Prometo trazer muita alegria para vida de vocês! Já já faço um mês (nasci a 26 de agosto). Obrigado, que Deus vos abençoe.»

Foram centenas as reações dos seguidores à publicação de Ana Filipa Nunes.

«Ana! Bolas!!! Não consigo conter as lágrimas! Dói tanto ler isto! Obrigada pela partilha», disse uma seguidora.

«É de parar a respiração. O desespero de uma mãe para tomar uma mais do que consciente decisão» ou «Ui que dor!!! Esta mãe precisa tanto de ajuda!!! António Costa, ponha mão nisto!!! Portugal está a ficar sem vida» são alguns dos comentários.