Lua Azul no 1º de outubro: tempo de agradecer e absorver boas energias. A primeira lua cheia de outubro acontece já neste primeiro dia do mê e trará boas energias para a vida de cada um de nós. 

Não há quem não se encante com a beleza de uma lua cheia. Nessa fase, esse que é um dos nossos astros mais impressionantes, fica ainda mais exuberante e exibe-se de forma majestosa para belos registros fotográficos, além de inspirar um clima de romance nos casais apaixonados.

Pois então, nesse dia 1º de outubro, acontece mais um desses espetáculos da natureza. E o melhor é que será apenas o primeiro! Ainda neste mês, mais precisamente no dia 31 de outubro, outra lua cheia também vai dominar o nosso céu.

Quando duas luas cheias ocorrem em um mês de 31 dias, é dado a esse fenómeno o nome de Lua Azul, mas acalma-te, a lua não estará em tom azul. O nome Lua Azul só tem a função de denominar esse fenómeno raro e carregado de simbolismos e boas vibrações. Só para se ter ideia, a incidência de duas luas cheias num mesmo mês ocorre em média a cada dois anos, ou seja, depois de outubro, o fenômeno só deverá se repetir em 2022.

Na lua cheia deste dia 1º, é importante que estejas aberto à gratidão. Agradece ao Universo por todas as conquistas que você já teve até aqui.
Lembra-te: quanto mais agradeces por tudo de bom que já aconteceu na tua história, mais atrais. Neste dia, também serás tomado por uma enorme vontade de mudar, de demonstrar a tua criatividade e procurar novos horizontes, já que grande parte dos teus objetivos já se concretizaram como esperavas.

Mas mantém a calma, apesar das potentes vibrações que uma lua cheia desperta em nós, também deves manter os pés no chão e não te iludir diante das tuas expectativas.

A primeira lua cheia de outubro será regida pelo elemento fogo, representado por Carneiro, o que indica muita cautela. Não tomes atitudes impulsivas, mas pensa, reflete antes de dar qualquer novo passo, para que não sofras consequências desagradáveis.

Também é um momento para evitar conflitos com familiares, amigos ou até mesmo estranhos. Esses embates podem acabar atrapalhando a incidência de boas vibrações na tua rotina.

A mesma cautela deves manter quanto a novos projetos. Antes de dar início a qualquer outro negócio, pense bem nos prós e contras para só então tomar uma decisão mais assertiva.

Fora esses cuidados, a primeira Lua Azul de outubro é o momento certo para novos pedidos. Ela é considerada a matriarca, ou seja, a mãe das mudanças, da emoção e das novas conquistas.

Sob o brilho intenso da primeira Lua Azul de outubro, estaremos mais abertos para receber e partilhar boas energias, amor e paz com todas aquelas pessoas que estão à nossa volta. Contempla toda a beleza e as boas vibrações que esse fenómeno lindo reserva para ti!