Lili Caneças ficou na miséria após a separação, disse em entrevista a Manuel Luís Goucha, na TVI.

A socialite começou por afirmar que: “No dia em que me separei, tinha a minha conta a zeros. O meu ex-marido levantou-me as contas todas. Eu saí com a roupa que tinha no corpo, porque os vestidos de alta costura já estavam todos na Gandarinha, com o Raul [Indipwo], do Duo Ouro Negro. Foi ele que me foi buscar a casa”.

Rita Caneças, a filha da jet set ficou sem saber de nada: “A minha filha estava nos Estados Unidos, num campo de férias fantástico. Nem sabia que eu me tinha separado do pai. Só lhe disse no aeroporto. (…) Disse-lhe: ‘Rita, a mãe e o pai não estão muito bem. Eu estou a viver na Gandarinha. Você quer ir para a casa do seu pai ou quer ir para a minha?’. Ela veio para a minha casa e o João [o outro filho] ficou com o pai. Não fiquei magoada. Achei lindamente. Coitado, o senhor ia ficar sozinho numa casa tão grande…”, confessou.

Lili Caneças confessa que perdeu muita gente incluindo amigos de ocasião: “Eram amigos do champanhe, do caviar… Portanto, não eram meus amigos. Não perdi rigorosamente nada.”

Com a separação, Lili viu-se obrigada a fazer pela vida: “No dia seguinte, estava feliz e contente, a vender pulôveres. (…) Os pulôveres que eu vendia eram feitos por uma amiga minha, à mão, no Norte. Vendi tanto pulôver, tanto pulôver, tanto pulôver, que consegui manter a minha filha sem dinheiro absolutamente algum [N.R.: de Álvaro Caneças], porque só um ano depois é que o meu ex-marido foi obrigado a dar-me uma pensão”, completou a socialite.