Laços no cabelo será a nova a tendência dos próximos tempos. No primeiro trimestre deste ano o desfile da Chanel foi o mais esperado na Semana da Moda de Paris, França.

Karl Lagerfeld já não estava entre nós há três semanas antes e o espectáculo que ia decorrer seria como uma espécie de homenagem.

O evento ocorreu sob os telhados de vidro do Grand Palais, como se estivessemos perante uma estância de esqui. Não faltou nada: flocos de neve, árvores esbranquiçadas e chalés de madeira.

Na passerelle, estiveram nomes como a portuguesa Maria Miguel, Penélope Cruz, Cara Delevingne ou Kaia Gerber, a filha de Cindy Crawford, a desfilar com a nova coleção da maison francesa,.

De todas as tendências apresentadas para o outono/inverno deste ano, uma delas destacou-se tanto que já começou a ser usada: os laços no cabelo.

O acessório, que dá um ar mais romântico a quem os usa, apareceu com especial relevância nos tons preto e branco.

depressa outras marcas começaram a replicar a ideia e a fazê-la desfilar nas coleções de verão, em cores mais garridas como o vermelho, amarelo ou rosa.

Com diversos tamanhos e tecidos, os laços são usados em vários penteados: podes apanhar o cabelo, para finalizar uma trança ou até mesmo como uma espécie de arco à volta da cabeça.

Laços no cabelo

Os laços podem ser conjugados com diferentes looks, como vestidos fluídos, jeans e T-shirt ou até com fatos monocromáticos e sapatilhas para aqueles que gostam de arriscar e misturar vários estilos.

Se a ideia é entrar na tendência desde já, aproveita que os laços são a cara do verão e investe neles para finalizar o visual com penteados leves e bem caprichados. Como a estação quente pede arrumações mais frescas, não faltam opções.

Para o penteado do dia a dia: vale apostar em lenços estampados, mais leves. Quanto ao tamanho, tudo depende do efeito que desejas. Em geral, o lenço médio já permite várias possibilidades nos penteados.

Para o penteado de festa: já dá para tentar versões mais elegantes como os lenços de seda e estampas mais sóbrias (ou até mesmo na versão lisa). Lembrando sempre de escolher uma cor que sobressaia nos fios e, assim, ganhe destaque nas madeixas!

Créditos: NIT