Judite Sousa teve uma nova recaída emocional após isolamento devido à COVID-19. Ela foi internada nas urgências do hospital São José, em Lisboa, devido a uma gastrite. No entanto, este não é o único problema de saúde da pivô. A jornalista teve  uma nova recaída emocional após o isolamento.

“Estou em casa. Tive de fazer análises ao sangue mas já está tudo bem”, disse Judite Sousa posteriormente, conforme cita a Vidas. Porém, a mesma revista dá conta que os planos profissionais futuros que tinha previsto, nomeadamente as palestras na área da comunicação, ficaram sem efeito devido à pandemia o que deixou Judite numa tristeza profunda.

Por isso, os amigos próximos temem uma nova recaída. Uma fonte próxima da antiga pivô da TVI explicou à revista que ela estava animada quando saiu do canal porque ia ter mais tempo para si, mas com o tempo a passar sentiu vontade de trabalhar novamente. “A pandemia impediu que se realizassem muitos dos seus projetos que estavam em curso”, explicou.

“O pensamento de Judite continua muito marcado pela perda do filho. Quando está sem trabalho a Judite acaba por ceder mais aquela dor profunda, com que vive todos os dias desde que perdeu o filho”, disse ainda.

Outra fonte explicou que Judite Sousa ficou privada de contactar com vários amigos e a mãe durante o confinamento o que a isolou mais. No blog homónimo, a jornalista desabafou e falou sobre a dificuldade de estar isolada em casa. “Não é fácil estarmos isolados em casa. Quanto é um ato voluntário, é uma satisfação. Tratando-se de uma atitude forçada, tudo se complicada (…) É uma solidão estranha”.