Jovens que não cumprem isolamento social são obrigados a varrer ruas no México. A recomendação da DGs é que mantenhamos todos a distancia social.

Como temos visto, nem têm consciência. Vem do México, mais precisamente na cidade de Gómez Palacio, no estado de Durango, um dos mais recentes exemplos de resposta não violenta àqueles que burlam a quarentena. 11 jovens foram detidos pela polícia nos últimos dias ao ser apanhados num parque de skate a realizar atividades consideradas não essenciais. Após a detenção, eles foram condenados a prestarem serviços comunitários.

Jovens que não cumprem isolamento social

A detenção e a sanção foram coordenadas por elementos da polícia e os jovens foram equipados com máscaras, luvas e vassouras para realizar as suas atividades em benefício da comunidade. O trabalho foi supervisionado pelo diretor de Serviços Públicos Municipais, Leopoldo Jiménez Mercado.

O que você achou da atitude tomada pelas autoridades mexicanas? Seria essa uma boa alternativa para tentar frear os danos coletivos causados pela irresponsabilidade de alguns indivíduos?