Uma jovem tirou as trompas e afirmou: “Não querer filhos é motivo suficiente e devem respeitar”. Abby Ramsay, tem 24 anos e partilhou a decisão de não ter filhos. Um desejo que ela tinha desde os 16 anos e que levou anos para finalmente ser realizado.

Abby levou seis anos para encontrar um médico disposto a realizar a cirurgia nela, pois muitos profissionais recusaram o procedimento devido à sua idade e “a possibilidade de arrependimento”:

Abby revelou que esse é um sonho que tinha há muito tempo: “Eu decidi viver a vida livre de criança desde que eu tinha pelo menos 16 anos. Quando fiz 19, decidi começar a procurar a esterilização permanente. A primeira obstetra que eu trouxe isso me disse que eu precisava de terapia (eu já estava a fazer terapia na época) e me disse que ela não iria discutir isso comigo.”, disse.

E continuou: “Fui infantilizada e não fui ouvida e não fui levada a sério. Disseram-me que eu era jovem demais para tomar uma decisão tão permanente e depois disseram que eu deveria ter um bebé no mesmo instante, como se isso fosse de alguma forma menos permanente.”

“Conheço meu corpo e sei o que é certo para mim, e quero agradecer aos meus médicos por reconhecerem isso e trabalharem com minhas necessidades. Precisamos de mais médicos assim.”, desabafou.

E concluiu: “Embora eu tenha muitos motivos para não querer engravidar e não querer ter filhos, desde genética até medos e preocupações médicas, no final das contas, ‘não quero filhos’ é motivo suficiente e deve ser respeitado”,