Um jovem a quem roubaram computador oferece uma recompensa se lhe devolverem a tese.

Tudo aconteceu na cidade do Porto, quando Inês Lopes, finalista do curso de Arquitetura da Universidade de Coimbra viu o seu portátil roubado e era lá onde guardava a única cópia do documento da tese de mestrado. O modelo do computador em questão é o HP Envy 17 Notebook.

Inês oferece agora uma “recompensa monetária avultada” a quem lhe devolver pelo menos “os ficheiros”, alguns em Autocad, com o trabalho, que versava a reabilitação do Palácio de Pina Manique.

Com 23 anos, a aluna de mestrado em arquitetura na Universidade de Coimbra foi até à cidade do Porto com o objectivo de ir buscar uma tia ao aeroporto.

O voo foi cancelado, pelo que Inês decidiu passar a noite na cidade, em casa de uma amiga, perto de Celorico da Beira. Estacionou o Renault Captur junto à Rua da Boavista e deixou o portátil guardado na mala.

De manhã, apercebeu-se que haviam partido o vidro e levado o computador, disco externo, óculos, livros e outros objetos de valor que estavam na viatura.

“Tinha lá todo o material produzido nos últimos cinco anos, que preciso para entrar no mercado de trabalho, e a única cópia da tese de mestrado”, que deverá ser entregue no próximo dia 19 de julho, conta.

Inês Lopes chamou a PSP e contactou lojas de material informático em segunda mão, mas não conseguiu localizar o computador roubado.

Divulga esta informação. Pode ser que jovem possa recuperar o seu trabalho de cinco anos de faculdade.

Partilha