Joana Marques ‘Humilha’ jovem influencer: ‘Sinto vergonha da Renascença a apoiar’. Alex, um influenciador digital que tem quase 240 mil fãs no Instagram.
Ele foi criticado por Joana Marques, uma humorista da Rádio Renascença. Irritado, ele respondeu através dos seus stories.
“Soube que tem uma senhora a falar mal de mim na Rádio Renascença, num podcast português. Ela fez um programa todo dedicado ao meu podcast”, disse ele.
“Essa senhora, que podia ser minha mãe, diz que eu sou uma pessoa fútil num episódio e que me acho uma celebridade noutro, diminuindo-me de várias maneiras, tirando frases do contexto, questionando a minha vocação, o meu propósito, num guião ofensivo e antiquado, enquanto duas outras ouvintes da sua turma riem”, queixou-se.
“A minha plataforma é muito maior do que a dela e eu nunca a construí ou mantive a falar ou a ofender ninguém. Para mim, preconceito com o trabalho de alguém, o seu sustento, é xenofobia e bullying disfarçados de comédia e nunca será comédia”, afirmou, antes de salientar que, se ele não fosse famoso ou relevante como Joana Marques insinuou sarcasticamente, ela não lhe dedicaria dois programas.
“Os jovens lidam com problemas de saúde mental, os níveis de depressão são altíssimos, a ansiedade faz parte do nosso dia-a-dia, acabámos de passar pelo setembro amarelo e é este o exemplo que ela tem para dar? Fazer bullying não te torna uma pessoa melhor, Joana Marques. Tenho vergonha que a Renascença apoie uma causa dessas”, concluiu.
Joana Marques partilhou o texto na sua própria conta e disse apenas estar “muito agradecida” pela reação de Alex.