Com apenas um pulmão, um idoso venceu o cancro duas vezes e derrotou o coronavírus. O homem de 75 anos sobreviveu a muitas batalhas.

William Burns foi internado no hospital depois de apresentar sintomas que poderiam ser do novo coronavírus o que associado a problemas anteriores como o sistema respiratório e ter apenas um pulmão, era uma preocupação. No entanto, ele resistiu e recebeu alta com aplausos de profissionais do Crosshouse Hospital em Ayrshire, junto com outros pacientes que superaram a doença.

idoso vence cancro duas vezes e derrota o coronavírus

“Toda a equipa do hospital foi excelente e não posso agradecer o suficiente pelo que fizeram por mim enquanto eu estava lá. Ter uma grande salva de palmas quando saí foi muito bom. Todos aplaudiram quando eu saí da sala” – disse William ao Daily Record.

Para ele: “É um milagre eu ter conseguido superar isso. Mas tenho uma perspectiva realmente positiva e acredito no poder do cérebro. Nunca houve um momento em que pensei que não iria conseguir. Eu já tinha tido vírus antes, mas este era muito ruim. Estou acostumado a contrair infecções desde que os tratamentos causaram cicatrizes na garganta, mas a minha respiração piorou“, disse ele.

idoso vence cancro duas vezes e derrota o coronavírus

Ele passou um mês inteiro sem poder ver a sua família ao vivo: “Sem nenhum contato, foi terrível. Tínhamos que fazer muito pela minha mãe apenas para mantê-la calma e cuidar dela o máximo que podíamos “, afirmou Stewart, o seu filho.

Já a esposa disse emocionada que: “Eu lidei com isso com calma, eu precisava. Fui apoiada pelos nossos cinco filhos (…) William é um lutador, ele nunca deixa que nada aconteça”.