Um homem surdo adotou um animal também surdo e ensinou-o língua gestual. Nick Abbott tem 31 anos e nasceu surdo. Um dia Nick estava a ver uma página do facebook e encontrou um animal que também nasceu surdo.

O animal, de seu nome Emerson, estava a ser colocado para adoção através do programa de resgate adoptivo. Nick sabia que, se houvesse um patudo lá fora só para ele, com certeza era Emerson.

Poderia ter havido uma escolha mais perfeita do que aquele que luta com o mesmo problema que o próprio Nick? Claro que não.

Sem pensar duas vezes, Nick rapidamente preparou tudo para a sua adopção.

Depois de passar por alguns problemas de saúde, quando chegou ao canil, os funcionários ficaram desanimados quando perceberam o animal de 12 semanas de idade era surdo! Eles imaginavam se algum dia conseguiriam encontrar para ele uma família amorosa para sempre.

Embora a equipa do canil estivesse a começar a encontrar encontrar a família perfeita para a Emerson poderia ser impossível, eles dariam o melhor de si partilhando a história do animal na página do Facebook, para encontrar uma família.

Felizmente o canil não tinha perdido toda a esperança. Porque assim que eles carregaram as suas fotos com uma legenda contando a sua jornada, Nick viu e logo ligou para o canil.

Ele disse que queria encontrar-se com Emerson. Porque tinha a sensação de que os dois eram feitos um para o outro. Explicando que ele também nasceu surdo e sabia como era a luta.

Nick e a sua mãe foram até ao canil depois da conversa telefónica para poder conhecer Emerson. Sem saber o que esperar do filhote, Nick, a mãe e toda a equipa do abrigo ficaram surpresos ao ver a rapidez com que Emerson parecia relacionar-se com o seu novo dono.

Assim que Emerson pôs os olhos em Nick, foi como se ele soubesse que encontrara o seu humano.

O animal instantaneamente foi e deitou-se silenciosamente aos pés de Nick e todos sabiam que os dois estavam destinados um ao outro.

Logo que Nick colocou Emerson em sua casa e os dois estavam bem familiarizados. Nick começou a incansável tarefa de ensinar o animal a ler e entender a linguagem gestual. Para que então eles pudessem comunicar-se um com o outro.

Um testemunho da própria paciência e habilidades de treinamento de Nick, Emerson pegou o novo idioma mais rápido do que alguém poderia ter previsto!

O animal já sabe um pouco do sinal! Não só ele sabe latir quando Nick mexe o lóbulo da sua própria orelha, mas ele também conhece os sinais de vir, sentar e deitar-se!

Como qualquer um poderia ter adivinhado, eles rapidamente se tornaram ligados para a vida toda, agora que finalmente um tem o outro.

homem-surdo-adotou-animal

Partilhar as suas deficiências auditivas só ajudou a ligar esses dois ainda mais enquanto eles aprendem um com o outro. Nick até fez uma conta no Instagram chamada Nick e Emmerson.

Partilha