“Harry é um idiota ou um jovem doente?…”, questiona Judite Sousa nas suas redes sociais numa reflexão sobre o Príncipe, após a sua entrevista a Anderson Cooper.

A antiga jornalista da CNN começou por dizer: “Lanço um desafio às televisões. Harry é um idiota ou um jovem doente? Vi ontem uma parte da entrevista de Harry ao fantástico Anderson Cooper. E li posteriormente muitos comentários sobre o livro do Harry”, afirma.

E acrescentou: “E pensei no que eu faria se estivesse a trabalhar. Ou seja, a reportagem que há para fazer à margem do livro, da pessoa, das opiniões. Não sei se Harry é um idiota. Não sei se Harry é manipulado pela mulher. O que vi ontem foi um homem que precisa da ajuda médica que nunca teve”.

“Vi um homem que não conseguiu ultrapassar a morte da mãe. Vi um homem que durante anos esteve bloqueado emocionalmente porque não conseguia chorar. Vi um homem que 20 anos depois conseguiu reconstituir o percurso da morte da mãe,em Paris, para tentar perceber o assédio mediático”, continuou depois de assistir à entrevista.

Em jeito de conclusão Judite confessa: “Aquilo que vi ontem na antena da SIC levar-me-ia a fazer uma grande reportagem ouvindo psiquiatras, psicólogos, homens da igreja… todos os actores que possam contribuir para saber o que aconteceu na vida deste homem, que se refugiou no álcool e na cocaina, para fugir à realidade. Uma reportagem que nos ajude a perceber se Harry é um idiota ou um jovem doente#❤️”, terminou.