Com doença oncológica, guarda redes agradece em mensagem apoio que tem recebido. Ricardo Nunes, é guarda-redes do GD Chaves e viu-se forçado a interromper a carreira devido à sua doença.

Ele tem estado optimista no que respeita à sua recuperação e deixou uma mensagem, onde agradece todo o apoio que tem tido.

“Hoje depois da notícia sobre o meu estado de saúde se ter tornado pública quero aqui manifestar o meu agradecimento a todas as manifestações de apoio e solidariedade para comigo e a minha família !!.

Quero também dizer que para o meu problema oncológico a taxa de sucesso é muito elevada e que estou muito optimista em relação a minha recuperação total !!um bem haja a todos !! Sejam felizes e aproveitem a vida ao máximo!!! Bjinhos e abraços”, disse na página de Facebook.

O GD Chaves emitiu também um comunicado de apoio ao jogador:

“O Grupo Desportivo de Chaves e respetiva SAD vêm por este meio manifestar total solidariedade com o atleta Ricardo. O capitão do clube passa por um grave problema de saúde devido à descoberta recente de um problema oncológico.

Toda a estrutura da instituição está associada a este momento delicado, mas não temos dúvidas que irá fazer a defesa mais notável da sua vida. Estamos perante um jogador que é uma referência dentro e fora de campo.

Um profissional abnegado e um exemplo para todos. Um líder de balneário. Uma referência ao longo da carreira. Estamos certos de que estamos perante uma pausa.

Aguardaremos, com serenidade, o regresso deste valente transmontano.

Até já capitão!”