Grávida, Cláudia Vieira acordou “sem barriga” e questionou os seguidores. A actriz e apresentadora está grávida pela segunda vez, mas aparentemente nunca passou por uma situação idêntica, aquando da gravidez de Maria.

Cláudia questionou mesmo os seguidores: «Esta barriga oscila muito de volume… tão depressa parece que ainda estou de três meses como de repente parece que estou de seis.. Também acontece com quem está grávida ou esteve??», escreveu na sua conta de Instagram.

Os seguidores apressaram-se a responder, dizendo ser uma situação perfeitamente normal e elogiando a futura mamã.

gravida-pela-segunda-vez

Cláudia Vieira pondera ainda ir ao terceiro filho. A actriz e João Alves estão à espera do primeiro filho em comum. O casal está junto há cinco anos e sente-se mais feliz que nunca.

Também recentemente os seguidores da actriz elogiaram a filha Maria, dizendo que esta é “É linda como a mãe”.

Quando se encontrou de férias em Formentera, ilha localizada na costa oriental espanhola, Cláudia Vieira partilhou na sua conta no Instagram uma foto com a filha e numa delas é possível ver um pouco mais o rosto da menina.

“Não se aguenta tanto estilo”, lê-se na descrição da publicação. “Que delícia de menina! Estilo top! De arrasar como a mãe”, “Maravilhosa”, “Linda, linda, linda”, “Sai à mãe”, “Tão estilosa” ou “Linda como a mãe” são outros dos comentários.

linda como a mãe

De resto, a primeira a saber da gravidez da actriz foi mesmo a filha Maria. Guardou segredo até hoje. Nem o pai de Cláudia Vieira sabia que a atriz está grávida de três meses.  “Foi precepitado. A Maria soube ainda antes da consulta com a médica, depois daqueles testes que se fazem em casa contei-lhe de imediato e foi à primeira consulta comigo e foi mágico. Foi espetacular porque disse-lhe a mãe tem uma coisa para te contar e a primeira pergunta que te faço é ‘O que é que tu queres mais na vida?’” A menina terá olhado para a barriga e respondido de imediato “um mano”.

Apesar de muito desejado, o bebé é fruto de um processo de amadurecimento. “É muito desejado e muito à procura da altura certa mas realmente a vida dá-nos voltas que nos surpreendem e nós temos de nos readaptar. Leva tempo e ganhamos algumas dificuldades de certezas para algumas coisas, nomeadamente continuar a família. Ganha-se receio”, começou por dizer. “Tive uma relação de 9 anos que entretanto terminou, com uma filha que tinha 3 anos. Eu e muitas mães e pais sabem o que é criar um filho de pais separados, por isso durante uma fase da minha vida foi realmente uma ginástica gigante”, refere..

O pai, o empresário João Alves, de 34 anos, também está radiante. “Ele estava a dormir, de manhã. Eu fui acordá-lo “Ainda estava a dormir… e disse-lhe e ele, meio a dormir, perguntou se tinha a certeza. Foi para a sala a andar de um lado para o outro… parece que não estava nele”, disse Cláudia..

Tudo foi mantido em segredo e actriz confessou que “há uma determinada fase que o sigilo é importante porque há uma fase, nos primeiros três meses, em que o risco de se perder é gigante e então queria esperar pelos três meses”.