Os filhos é que dão forca para continuar, não importa como. Aqueles seres que trazemos ao mundo em milhares de sonhos e projetos, muitas vezes tornam-se tudo o que precisamos para nos levantar e seguir em frente.

Certamente todos nós temos aquela força interior que nos impulsiona, que nos motiva, mas quando temos filhos, esse estímulo multiplica-se e vemos como as nossas habilidades se multiplicam, como as nossas forças vêm de onde não sabemos e como podemos continuar, não importa o que aconteça.

Existem muitos tipos de amor, mas somente quem tem filhos entende a motivação que eles representam, o impulso que eles dão e a impossibilidade de se render a qualquer circunstância, não apenas por querer dar-lhes o melhor, incluindo o melhor exemplo, mas por causa da necessidade de tornar as suas vidas melhores, e quando os pais estão bem, os filhos estão bem.

Não importa quantos anos eles tenham, nós somos o suporte natural dos nossos filhos e de qualquer forma eles entendem e percebem quando não estamos passando por um bom tempo. Então, deixar qualquer situação negativa se torna uma prioridade para os pais.

Muitas vezes podemos sentir que o mundo desmorona diante dos nossos olhos, mas depois nos voltamos e vemos aquele olhar daquele ser que veio de nós e tudo muda, sabemos que não precisamos de nada mais do que aquela força que nos faz sentir importante na vida daqueles que mais amamos. A partir daí a nossa visão do mundo, mesmo desmoronando, simplesmente muda.

Se estás a passar por um mau momento, tens filhos e ainda não consegues encontrar a força para te levantar ou seguir em frente, inicia aquele motor natural que é ativado apenas olhando nos olhos daquele ser que confia em nós, até mais do que podemos fazer por nós mesmos, tem em mente que os teus passos não apenas determinam o teu caminho, mas de longe determinarão a vida daqueles pequeninos que trouxemos ao mundo.

Agradece aquela energia que não precisa de muito para ativar e continua o caminho.

Créditos: Ricón del Tibet