Polémica. Filho de Júlia Pinheiro impedido de seguir carreira na televisão. Rui Maria Pêgo, enfrentou vários desafios desde que se assumiu.
O filho da apresentadora da SIC Júlia Pinheiro, Rui Maria Pêgo, revela que sofreu discriminação na televisão por ser gay.
“Eu tinha muito medo. E ainda tinha que viver uma vida dupla. Eu pensava que só gostava de mulheres, mas sentia-me atraído por homens… As coisas que nós fazemos para sobreviver”, confessou o apresentador.
“A sociedade é heteronormativa e durante muito tempo eu não podia dizer que tinha um namorado na televisão. Muitas vezes me disseram que a minha carreira acabava por eu ser gay. Perdi oportunidades por ser gay – e também ganhei algumas talvez por isso”, contou.
Júlia Pinheiro confessou que nem sempre facilitou o percurso profissional do filho, Rui Maria Pêgo: “Quando trabalhei na TVI, se alguém sugerisse contratar o Rui Maria Pêgo, eu opunha-me logo, porque não queria que pensassem que ele tinha sido favorecido por mim. O mesmo aconteceu na SIC. Por isso atrapalhei-lhe a vida. E o pai também, na rádio”, contou a apresentadora, em entrevista à revista TV Guia.